Concebido pela Systems Design International (EUA) e HKS Architects (EUA) e implantado pela Pucci Sifuentes, o projeto de reforma e expansão da área do sistema de nutrição e dietética da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, buscou atender a certificação LEED Gold do edifício onde está inserido. Toda a estruturação dos processos e especificações buscaram a eficiência no uso de recursos energéticos, hídricos, financeiros e de capital humano e reduzindo seu impacto na emissão de resíduos, gases e químicos produzidos durante os processos.
Foram 2.500m² de reforma com o principal objetivo de aumentar a eficiência na utilização de recursos, a segurança alimentar e operacional, a qualidade do produto final e o conforto para os colaboradores.
A escolha do revestimento foi fator crucial para a arquitetura e operação, visto que deveria atender todas as exigências do projeto: sustentabilidade, segurança operacional, antiderrapância, resistência a choques térmicos e impactos, de fácil limpeza e conservação.
A decisão pelos revestimentos MMA, um piso sem juntas, impermeável, com rodapé abaulado integrado ao piso e resistência de longo prazo, atendeu perfeitamente às solicitações de uma cozinha hospitalar, que pouco pode ser interditada para manutenções.
O revestimento ideal garantiu a eficiência no cronograma de obras, na implantação de sistemas de drenagem apropriados à operação, na facilidade de manutenção e higienização diária e sobretudo na segurança da circulação de pessoas e alimentos dentro da instituição.