Pequenos furos, rachaduras ou buracos nos pisos industriais e comerciais costumam ser uma dor de cabeça para a produção. O problema é que chamar um profissional para reparar apenas isso, muitas vezes, não faz sentido, já que ele irá cobrar um preço mínimo pela visita. Portanto veja nesse artigo como fazer o reparo do seu piso de forma rápida e prática:
Recuperação de base (pisos industriais e comerciais)
Quando o assunto é recuperação de uma base, o objetivo é sempre o mesmo: fazer o reparo de maneira rápida e durável. Independente do seu piso ser de concreto, cerâmica, porcelanato ou qualquer outro tipo de revestimento e espessura, o importante é ter uma solução que de maneira rápida devolva a integridade ao seu piso, permitindo o uso normal em um menor tempo possível.
A Miaki, especialista em revestimentos monolíticos, possui algumas soluções para quem procura realizar um reparo rápido e durável. Nesse artigo falaremos de 2 produtos que solucionam a vida de quem sofre com problemas em seus pisos e de maneira rápida conseguirá realizar o reparo do seu piso industrial ou comercial.
Argamassa Duraline Repair:
A Argamassa Duraline Repair 50/51 foi desenvolvida para ser uma solução de uso simplificado e universal, de cura rápida e uso em profundidades de até 300 milímetros, com temperatura de até -25ºC.
Sua cura é de 02:00 horas em temperatura de -25ºC a 30ºC, liberando rapidamente a área para uso, além disso, esse sistema proporciona uma resistência à compressão de cerca de 90N/mm2.
Os benefícios da Argamassa Duraline Repair 50/51 são:
- Única do Brasil com Cura Rápida em -25°C;
- Ideal para câmaras frias e portas de câmaras;
- Instalação rápida e cura ultra rápida;
- Excepcional aderência a diversos substratos;
- Boa resistência química;
- Embalagem pré-dosada e manuseio simples;
- 3 cores e excelente acabamento;
- Resistência mecânica inigualável;
- Excelente módulo de elasticidade;
- Textura lisa, de baixa porosidade e fácil higienização.
A preparação da Argamassa Duraline Repair 50/51 é feita em 2 passos.
- Preparo da base
A área a ser reparada deve estar descontaminada e seca pois caso contrário, irá inibir a reação e a aderência. Partículas soltas devem ser retiradas, e o local requadrado retirando todos os pontos fragilizados.
Para melhor resultado nos cantos, podem ser reforçados aprofundando a espessura nos mesmos. É importante deixá-la 100% pronta para receber o material antes de iniciar as misturas, pois os sistemas Duraline Repair 50/51 reagem rapidamente (15 min. de manuseio máximo).
- Mistura e aplicação
Em um balde grande despejar o conteúdo da lata Duraline Repair 50 (líquido) e acrescente, misturando mecanicamente por pelo menos 2 minutos, o Duraline Repair Color (pó). Uma vez uniformizado a cor da resina, acrescente lentamente o Duraline Repair 51 (pó), até a completa homogeneização (sem deixar grumos sólidos). Aplique sob a área ser reparada com o auxílio de uma desempenadeira.
Veja o passo a passo detalhado para fazer o reparo do seu piso industrial ou comercial utilizando a argamassa Duraline Repair
- Delimite a área do piso a ser reparada com régua e caneta hidrográfica. Com uma serra mármore de disco diamantado, faça o corte na área delimitada quebrando partes fragilizadas e retirando partes soltas
- Varra bem a superfície para eliminar resíduos e o pó. Em seguida, coloque fita adesiva no contorno.
- Misture mecanicamente em um balde, o Duraline Repair 50 (líquido) ao Duraline Repair 51 Color (pó) e depois de homogeinizada a cor adicione lentamente o Duraline Repair 51 (pó), não deixando formar grumos.
- Despeje o material sobre o local nivelando com a régua metálica, dando acabamento e retirando o excesso com desempenadeira.
Além da linha acima, a Miaki possui uma argamassa a base de uretano, de fácil aplicação e também uma cura rápida (4 horas). Conheça abaixo tudo sobre a PU-CIM Repair:
Argamassa PU-CIM Repair:
A Argamassa PU-CIM Repair, foi desenvolvida para ser uma solução de uso simplificado e universal, de cura rápida e uso em profundidades de até 300 milímetros e temperatura de até 30oC.
Com cura de 04:00 hs em temperatura de 10oC a 30oC, esse sistema proporciona uma resistência à compressão de cerca de 60N/mm2.
Os benefícios da Argamassa PU-CIM Repair são:
- Cura rápida ideal para centros logísticos/distribuição e áreas industriais com tráfego intenso;
- Instalação rápida e cura ultra rápida;
- Excepcional aderência a diversos substratos;
- Boa resistência química;
- Embalagem pré-dosada e manuseio simples;
- 4 cores e excelente acabamento;
- Resistência mecânica inigualável;
- Self Primer;
- Fácil higienização.
Como a Duraline Repair, a Argamassa PU-CIM Repair também possui preparação feita em apenas 2 passos!
- Preparo da base
A área a ser reparada deve estar descontaminada e seca pois inibem a reação e a aderência. Partículas soltas devem ser retiradas, e o local requadrado retirando todos os pontos fragilizados. Para melhor o resultado, os cantos podem ser reforçados aprofundando a espessura nos mesmos.
Deixar a área 100% pronta para receber o material antes de iniciar as misturas, pois os sistemas PU-CIM Repair reagem rapidamente (10 min. de manuseio máximo).
É importante que a equipe de aplicação se preocupe com alguns itens:
- Verificar o descarte correto das embalagens;
- Isolar a área onde será feita a mistura do material, para que não seja causado nenhum dano no restante da área, utilizando plástico ou papelão para forrar.
Sobre a Miaki:
A Miaki Revestimentos é uma indústria e comércio de resinas para revestimentos monolíticos de alto desempenho. Atua no mercado de revestimentos desde 1993 com sistemas para áreas industriais, comerciais e residenciais.
A empresa está localizada na cidade de Guararema, interior de São Paulo, com sua sede administrativa, CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) e fábrica.
Deixe um comentário