Veja pisos resistentes para a indústria frigorífica
Os pisos para áreas de processamento de carnes, frangos, pescados, câmaras frigoríficas e de resfriamento exigem os mais elevados padrões de higiene. Esses pisos precisam ser monolíticos e impermeáveis ao longo de toda sua espessura, para que possam evitar o desenvolvimento de bactérias e fungos. No artigo de hoje, veja pisos resistentes para a indústria frigorífica.
O que é necessário em um piso para frigoríficos?
Quando se trata frigoríficos, pescados e similares, limpeza e saneamento são prioridade no assunto piso. De carnes frescas a produtos pré-embalados, embalados a vácuo, o revestimento correto pode ajudar a garantir uma baixa exposição as bactérias e garantir a qualidade do produto e sua vida útil.
Ao contrário do revestimento de concreto ou cerâmica, os revestimentos monolíticos resinados não requerem adesivos e podem suportar exposição constante a óleos de peixe, gorduras animais, sangue e miúdos.
As principais características do revestimentos monolíticos de alto desempenho da Miaki Revestimento, suportam todas as necessidades de um piso para frigorífico. Veja abaixo:
- Antiderrapância duradoura indicado para pisos em áreas molhada (quando assim especificado).
- Estética duradoura.
- Facilidade de limpeza.
- Manutenção e conservação com baixo custo.
- Rodapés arredondados integrados ao sistema do piso evitando o acúmulo de sujeiras.
- Sistema monolítico, livre de juntas.
- Personalização de cores.
- Antiderrapante com níveis de textura ajustáveis à necessidade do ambiente.
- Rápida execução.
- Resistência UV.
Pisos para abatedouro, áreas de produção e de processo.
O piso em uma indústria alimentícia é parte importante do processo produtivo, pois a escolha errada do revestimento dificulta a movimentação, encarece a higienização, coloca em risco seus funcionários e em muitos casos, inviabiliza a operação de forma produtiva.
Por isso, indicamos a A linha Duraline Color Quartz, que é composta por sistemas de revestimentos sem juntas (monolíticos), de alto desempenho, à base de resina MMA (metil-metacrilado) e tem como grande diferencial o tempo de cura de apenas 2 horas!
Os revestimentos da Miaki possuem excelente resistência química, mecânica e térmica, zero porosidade e proteção ao contato diário de sangue, gordura, xaropes e açúcares. Com alta durabilidade, permite a antiderrapância necessária e pode ser aplicado em temperaturas de até -25 graus, tornando-os ideais para áreas de produção secas ou molhadas.
Pisos para pescados, quais as soluções?
A natureza ácida da proteína dos pescados ataca o concreto, enfraquecendo e facilitando danos através de impactos, abrasão, choques térmicos e, posteriormente, ataques químicos. As áreas de processos são áreas molhadas e cobertas com óleo de peixe, oferecendo um grande risco de escorregamento.
O revestimento deve garantir a segurança dos funcionários ao trabalhar nestes ambientes, principalmente próximo de equipamentos perigosos ou movimentando cargas pesadas. Em consequência do tráfego intenso de empilhadeiras e paleteiras, a maioria dos danos no concreto ocorrem próximos às juntas, devido ao atrito das rodas destes veículos.
Os revestimentos monolíticos são altamente resistentes e recomendados para estes ambientes.
Características importantes:
- Fácil limpeza: Estas áreas sofrem diariamente com óleos e devem ser facilmente desengorduradas, limpas e sanitizadas;
- Resistência química;
- Resistência mecânica e à abrasão: O revestimento deve suportar altas cargas, abrasão e solicitação mecânica, mantendo a segurança para o tráfego de pedestres e veículos;
- Antiderrapância duradoura em áreas molhadas e/ou secas;
- Não poroso e não proliferam bactérias;
- Impermeável a líquidos: Áreas constantemente molhadas com água ou líquidos com resíduos de peixes e subprodutos;
- Resistência térmica: áreas de cozimento estão sujeitas a altas temperaturas. Áreas de corte e limpeza também submetem o revestimento a variações de temperatura.
Veja pisos resistentes para a indústria frigorífica: Força e resistência do piso em uretano.
O Sistema PU-CIM apresenta perfeita junção estética monolítica com alta resistência química e mecânica, revestimento indicado para câmara fria, expedição, descarte de resíduos, corredores de tráfego intenso e salas de manutenção.
Esse sistema, à base de Uretano Cimentício, robusto, é impermeável e livre de juntas e acabamentos adicionais podem ser incorporados a este sistema e agregarão diversas características, podendo torná-los além de resistentes, esteticamente bonitos e com antiderrapância duradoura.
Características:
- Acabamento monocromático;
- Antiderrapante;
- Aplicação em temperatura acima de 10oC e operação que variam entre -40 graus e +120 graus;
- Resistência a choques térmicos, química e mecânica;
- Estética acetinada, com cura em 12 horas;
- Baixa porosidade, permite fácil higienização;
Para chegar ainda mais longe, conheça a linha PU-CIM EPE
O revestimento monolítico (sem juntas) PU-CIM EPE é um sistema denso, à base de argamassado em poliuretano, aplicado com desempenadeira, que consiste em uma mistura de poliuretano-urea, pigmentos e quartzo.
É possível chegar às espessuras de 4 a 8 mm, dependendo das solicitações as quais será submetido o choque térmico.
O PU-CIM EPE é extremamente duro, tem excelente resistência a impacto, abrasão, temperatura e boa resistência química. Ideais para áreas expostas a condições adversas que necessitem de proteção e durabilidade.
Veja outros pisos resistentes para a indústria frigorífica
-
Duraline Color Quartz (MMA)
Autonivelante, monolítico, revestimento 100% a base de MMA (metilmetacrilato) e quartzo colorido. Ideal para ambientes internos e externos com operação molhada, que necessitem de facilidade de limpeza, antiderrapância duradoura e assepsia.
Sistema de cura rápida e aplicação em temperaturas de até -25ºC, este revestimento de estética atraente pode ter um acabamento de superfície liso ou antiderrapante.
O agregado de quartzo está disponível em tamanhos médios e grossos.
-
PU-CIM Saturado (Uretano)
Sistema de revestimento antiderrapante, desenvolvido em uretano cimentício, tri-componente, monolítico e com estética uniforme extremamente densa.
Neste sistema, juntamos toda a resistência química e mecânica do autonivelante ao fator antiderrapante, tão importante para a segurança operacional do dia a dia em áreas industriais alimentícias, excepcionalmente com o contato diário de sangue, gordura, xaropes e açúcares. O sistema é formado por cargas antiderrapantes aspergidas ao acabamento.
Aplicado de 4 mm à 6 mm, alia a resistência e cura rápida dos sistemas em uretano a um acabamento antiderrapante e de estética diferenciada.
Tecnologia BIOSAN, consciência ambiental no seu piso!
Os revestimentos da Miaki possibilitam o uso da tecnologia BIOSAN, que impedem a proliferação e multiplicação de micro-organismos, como bactérias e fungos nocivos que causam mal odor, manchas e a deterioração precoce do revestimento.
Incorporados durante o processo de fabricação, os aditivos líquidos Miaki protegem a superfície dos revestimentos de dentro para fora. Quando a superfície protegida entra em contato com as bactérias e fungos nocivos, a BIOSAN interrompe a multiplicação celular, impedindo o crescimento e a proliferação.
VEJA MAIS:
Ficou interessado em um piso para o seu frigorífico? Não hesite em conversar com o nosso time de especialistas!
Nossa equipe possui vasto conhecimento técnico para em especificar e executar qualquer obra. A Miaki é líder de mercado e está presente no Brasil e Paraguai há mais de 30 anos. Entre em contato com nossos especialistas preenchendo o formulário deste link. e receba um atendimento personalizado.
Deixe um comentário