Os inúmeros benefícios dos pisos monolíticos para Food Service com Renato Feroldi e Vinicius Garcia:
No início do mês de março, mais precisamente no dia 11, o gerente de marketing da Miaki, Vinicius Garcia, realizou uma conferência ao vivo com Renato Feroldi, arquiteto e especialista em cozinhas pela Intelli Kit para falar sobre os inúmeros benefícios dos pisos monolíticos.
Ainda existem muitas dúvidas sobre os reais benefícios dos pisos monolíticos:
Muitas pessoas possuem dúvidas sobre os revestimentos monolíticos, o intuito dessa entrevista foi clarear os principais questionamentos a respeito dos pisos monolíticos e suas aplicações para a indústria de Food Service!
Confira nesse artigo um resumo do bate-papo que aconteceu entre Renato Feroldi e Vinicius Garcia:
Quem é a Indústria Miaki? – Renato Feroldi
“A Miaki está há aproximadamente 30 anos no mercado de revestimentos, localizados em Guararema, porém com licenciados treinados e capacitados em praticamente todos os estados do Brasil, além de alguns lugares na América Latina. A Miaki atua no segmento de revestimentos RAD – revestimentos de alto desempenho – para diversos mercados, seja para Food Service, como para uma indústria pesada, para uma área que necessita um anticorrosivo, impermeabilizações, entre outros. Também possuímos um amplo portfólio de produtos, considerado o maior do Brasil.” – Vinicius Garcia.
O que são revestimentos monolíticos ou pisos monolíticos? – Renato Feroldi
“O monolítico é aquilo que não tem junta. No revestimento monolítico ele é inteiro, sem junta, a não ser quando já tem uma junta de dilatação, nós a respeitamos sempre, porém eles são aplicados líquidos e após uma reação química que o faz endurecer e forma uma camada única, isso elimina os pontos de fragilidade, como os rejuntes, bordas de ralos e elimina os cantos vivos.” – Vinicius Garcia.
Existem pisos monolíticos de alta resistência?
“Muitas pessoas confundem os pisos monolíticos com apenas uma pintura, as vezes pintou aquele piso com uma tinta epóxi, ele fica sem juntas, porque é uma pintura aplicada líquida, mas não é um revestimento monolítico de alto desempenho.
Já o Revestimento Monolítico de Alto Desempenho (RAD) é um sistema composto por várias camadas, e esse hoje é o foco principal da Miaki, desenvolver esse tipo de revestimento, com alto desempenho e alta resistência.”
Quais são as possíveis camadas para uma cozinha profissional?
“Depende justamente do sistema que for utilizado, a Miaki possui mais de 20 sistemas de revestimentos. Quando falamos de cozinhas profissionais, a recomendação é seguir com um Uretano ou um Metilmetacrilato (MMA), nós sempre fazemos uma bela preparação da base (isso é essencial para um bom desempenho e uma ótima vida útil do seu revestimento – ainda mais cozinhas que tem muito contato com gordura, sangue, etc).
Depois de preparar a base, aplicamos um primer que vai gerar a aderência sobre as próximas camadas, após essa etapa, usamos um autonivelante uretano com uma tecnologia exclusiva da Miaki chamada Tecnologia Grip, que garante até 300x mais aderência quando em contato com a água”.
Você tem dúvidas sobre os inúmeros benefícios dos pisos monolíticos? Continue acompanhando a entrevista!
É possível aplicar também em Metilmetacrilato (MMA)?
Se você tiver uma operação com muito contato com gordura, recomendamos o MMA. Nessa linha, nós também fazemos a preparação, entrando com o primer na sequência e depois uma camada de autonivelante saturado com quartzo colorido.
A diferença do MMA para o Uretano – que é monocromático – você consegue compor cores com o quartzo. As vezes os clientes procuram uma solução onde você pode criar uma identidade na sua cozinha, e o MMA é a melhor indicação.”
A linha Duraline da Miaki é a recomendação para quem busca um piso com textura e antiderrapância – diferente do uretano, que é liso – esse piso tem uma textura diferente, mas não precisa se preocupar com a lavagem, pois ele não acumula sujeira e é fácil de limpar.
Revestimento monolítico exerce uma função impermeabilizante?
Todos os revestimentos monolíticos da Miaki possuem 0% de porosidade. Isso por si só já faz com que o revestimento seja impermeável. Por norma, não podemos dizer que ele é um impermeabilizante.
Neste exemplo, onde uma cozinha está localizada em um andar superior, conseguimos adicionar uma camada (membrana PPMA), que acrescentamos entre as camadas do revestimento, assim a gente consegue garantir a estanqueidade do seu revestimento. Isso facilita pois ele ficará todo junto, não sendo necessário fazer um contra piso, adicionar uma manta, etc.
Deixe um comentário