Revestimentos monolíticos: tendência de mercado. A pandemia da covid-19 mudou a vida de muitos setores e para o setor industrial não foi diferente. Os revestimentos monolíticos, aqueles sem juntas e com rodapés abaulados, de fácil limpeza e com alta resistência abrasiva, se tornaram uma das principais tendências de mercado. Antes de começarmos, precisamos entender o motivo pelo qual os revestimentos monolíticos estão em alta em 2021.
O Coronavírus é o acelerador dessas mudanças
Muitos especialistas em tendências garantem: o coronavírus acelerou muitas mudanças e continuará acelerando, para as indústrias o cuidado é ainda mais importante. A pandemia antecipou transformações que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade, e a cobrança, por parte de toda a sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista da higiene.
Isso forçou as empresas e indústrias a se aprimorarem na questão da assepsia, controle de qualidade e principalmente da limpeza de seus ambientes. Os revestimentos monolíticos contribuem para todos esses aspectos, e por isso são fortes candidatos a ganharem ainda mais notoriedade nos próximos anos.
No passado, os revestimentos monolíticos já eram a solução ideal para as indústrias.
Esse revestimento já era a principal solução para a maioria das indústrias antes de março de 2020, e com o cenário da pandemia, ganhou ainda mais relevância. Isso se deve ao fato de ser um revestimento de alto desempenho, com alta resistência e que favorece a limpeza.
Neste artigo, a Miaki explica os motivos que fizeram do revestimento monolítico uma tendência de mercado:
1. Fácil limpeza:
Os revestimentos monolíticos, por serem pisos sem juntas, ausentes de porosidade e por terem seus rodapés abaulados garantem uma limpeza muito mais eficiente.
A manutenção e conservação do revestimento monolítico é muito importante para prolongar a sua vida útil e garantir que continue com sua facilidade de limpeza. A linha ProCleaner, da Miaki® conta com dois produtos desenvolvidos especialmente para a correta limpeza e conservação de revestimentos monolíticos resinados.
2. Alta resistência abrasiva
Os revestimentos monolíticos também resistem mais ao trânsito de maquinários do que os pisos convencionais. Com a retomada da economia e o potencial aumento na produção industrial, os revestimentos monolíticos se tornam uma opção muito rentável, visto que garantem uma maior produção, geram economia e tornam o ambiente mais seguro.
- Veja também: O que se deve saber ao procurar um piso epóxi
- Veja também: Os benefícios do epóxi para o seu piso industrial
3. Contribui com a assepsia
Os revestimentos monolíticos são ideais para locais que exigem alta assepsia, como salas limpas, laboratórios e hospitais, por exemplo. Muitas indústrias, como os frigoríficos por exemplo, precisam cumprir com as determinações da Anvisa e por isso a higiene do local deve ser algo tratado com extrema rigorosidade.
A escolha de um revestimento monolítico evitará que o piso da sua indústria apresente desgastes e rachaduras em um curto espaço de tempo, além de eliminar os cantos vivos em ralos e rodapés, impedindo o acúmulo de sujeira. Essa escolha irá garantir uma menor proliferação de fungos e bactérias, algo muito importante para qualquer indústria.
A seguir confira 3 recomendações de especialistas Miaki para revestimentos monolíticos: tendência de mercado.
Revestimentos monolíticos: uma tendência de mercado: Linha Monocromáticos da Miaki
Eposystem: Os sistemas a base de epóxi, da Miaki, denominados EPOSYSYTEM são ideais para ambientes de hospitais, escolas, áreas industriais ou ambientes corporativos. Além disso, possibilita diversas composições de cores e brilho, sua superfície pode ter aspecto vítreo levemente texturizado ou antiderrapante.
Uresystem: Denominados de URESYSTEM, os revestimentos à base de poliuretano Miaki são conhecidos pela sua robustez, estética duradoura e cores vivas. Sua camada final em resina poliuretânica alifática pigmentada ou incolor garante maior resistência a UV, brilho intenso e alta resistência abrasiva. Podem ser com aspecto liso ou antiderrapante.
Duraline: O Duraline faz parte de um grupo de resina reativas que, pelas suas propriedades, têm um grande número de aplicações, desde vidros à prova de bala, implante dentário e ósseo, lentes de contato, fibras óticas e revestimentos de alto desempenho para a construção civil. Pela sua extrema resistência, o Duraline é considerado o sistema ideal para as áreas de circulação interna e externa, seja pela estética diferenciada, performance única, pela longa expectativa de vida útil ou pelo baixo custo de manutenção e conservação.
Nosso objetivo é sempre passar informações úteis a empresários, arquitetos, engenheiros e revendedores, com a qualidade e reconhecimento que só a Miaki Revestimentos tem após 27 anos atuando nos mercados de pisos industriais do Brasil e Paraguai.
A Miaki Revestimentos é uma indústria e comércio de resinas para revestimentos monolíticos de alto desempenho. Atua no mercado de revestimentos desde 1993 com sistemas para áreas industriais, comerciais e residenciais.
A empresa está localizada na cidade de Guararema, interior de São Paulo, com sua sede administrativa, CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) e fábrica.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento!
Deixe um comentário